Libertá Viagens & Turismo

Roteiros Especiais

Trem das Montanhas Capixabas

Do Litoral às Montanhas em apenas 46 quilômetros. Descubra o Espírito Santo de um jeito diferente. Esta viagem une a história e cultura de pequenas cidades às belíssimas paisagens das montanhas capixabas.

Cidades por onde o trem passa

Viana
Viana, que faz parte da Região Metropolitana de Vitória, começa a ser descoberta pelos turistas como uma ótima opção para aqueles que buscam tranqüilidade em seus momentos de lazer. O município faz parte da Rota do Mar e das Montanhas, junto com Vitória, Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante. Tornou-se o portal de entrada da região de montanhas e oferece aos visitantes opções de divertimento, como trilhas, vôo livre, parapente, caminhada ecocultural, feira de artesanato, além de outros atrativos.

Domingos Martins
Distante apenas 42 quilômetros de Vitória, capital do Espírito Santo, Domingos Martins conquista pelas belezas naturais, exuberantes paisagens, comidas típicas e pelo seu povo acolhedor, que fazem da cidade um lugar de bem estar para todos que a visitam. O município hoje é conhecido nacional e internacionalmente e recebe um grande número de turistas durante o ano, especialmente na temporada de inverno, que deixa a cidade ainda mais charmosa e que fez com que Domingos Martins fosse considerada a cidade mais romântica do Brasil. Além disso, para os que curtem emoção e adrenalina, opções de esportes radicais e ecoturismo não faltam em Domingos Martins. A natureza privilegiada do município proporciona ao visitante a prática de diferentes tipos de esporte.



Marechal Floriano
Conhecida como “Cidade das Orquídeas”, o município de Marechal Floriano também está situado na região das Montanhas Capixabas, localidade que se destaca por possuir um clima agradável, além de belas cachoeiras, paisagens naturais e a saborosa gastronomia, com comidas típicas da culinária italiana e alemã. Os visitantes têm a opção de conhecer o charme dos casarios e das antigas estações ferroviárias e todos os atrativos trazem um ar de bucolismo e de interior, onde o Rio Jucu Braço Sul serpenteia, junto à rodovia, uma bela corredeira. Cercado por vegetação característica da Mata Atlântica, no município é possível também admirar espécies de árvores de grande beleza, além da fauna da região, rica em biodiversidade.

Araguaia
O Distrito de Araguaia pertence a Marechal Floriano. Tem em torno de 2.500 habitantes, porém, na vila, esse número é de aproximadamente 700 pessoas. Possui uma história riquíssima, por lá passaram inúmeros imigrantes italianos, inclusive aqueles que colonizaram o município de Venda Nova do Imigrante. Os imigrantes que vinham de navio aportavam na Vila de Reritiba, hoje município de Anchieta. De lá subiam em barcos pelo Rio Benevente até a Vila de Matilde, Distrito de Alfredo Chaves, que até Araguaia são cerca de 25 km. Daí o motivo da colonização daquela região. Tem entre seus atrativos uma Igreja com mais de cem anos, a Estação Ferroviária, o Centro Cultural Ezequiel Ronchi, com um acervo de mais de 500 peças contando a história da colonização do município, artesanato, agroturismo, entre outros.



Programa
4 dias e 3 noites

- Traslado Vitória / Vila Velha a Região de Pedra Azul para Hospedagem.
- Três diárias com café da manhâ - Hotel Aroso.
- Circuito do Agroturismo – Loja do Agroturismo, Família Altoé, Sítio Lucio Busato, Sítio Família Lorenção e Fazenda Carnielli.
- Circuito dos Orgânicos e Naturais – Chez Domaine, Sítio dos Palmitos, Apiário Florin.
- Traslado Pedra Azul a Estação de Araguaia.
- Passeio de Trem Araguaia / Marechal Floriano / Vale da Estação / Viana.
- Traslado Viana / Vitória.


PREÇOS SOB CONSULTA


Entre em contato e saiba mais.


Libertà Viagens e Turismo Ltda.

Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1.931, loja 102, Itaipu - Niterói - RJ

Tel/Fax: (55 21) 2620.8083 • 2621-1655 • 2621-0385 • 3587 0676

liberta@libertaviagens.com.br

Produzido por Todos Nós