Libertá Viagens & Turismo

Roteiros

Vivenciando a Estrada Real

10 dias e 9 noites de Tiradentes a Paraty

1º Dia – Sábado
Chegada em Belo Horizonte. Recepção no aeroporto de Confins e traslado para Tiradentes. Chegada na pousada em Tiradentes e check-in. Dia livre.

2º Dia – Domingo
Pela manhã, após o café, seguiremos a São João Del Rey, para visita ao seu centro histórico, com destaque para a Igreja de São Francisco de Assis. Almoço em um delicioso restaurante de comida mineira. Após almoço, retornaremos para Tiradentes, onde visitaremos a Matriz de Santo Antônio, o Museu de Padre Toledo e o Chafariz. Retorno ao hotel. Noite Livre.

3º Dia – Segunda-feira
Após café da manhã, saída para Capela do Saco. Iniciaremos nossa rota pela estrada real. Iremos até Caquende, onde pegaremos a balsa para Capela do Saco, pequeno vilarejo da estrada real. Visitaremos um bonito trecho da estrada real e também a Cachoeira Grande. Seguiremos para Carrancas, onde chegaremos ao final da tarde. Check-in na pousada e almoço em seu restaurante, com uma privilegiada vista. Noite livre.



4º Dia – Terça-feira
Pela manhã, check-out e saída com bagagens para o Complexo da Zilda. No caminho, faremos uma parada para um delicioso café da manhã na roça. Visitaremos as maravilhosas quedas d’agua do Complexo. Após este belo passeio, seguiremos nosso caminho pela Estrada Real até Cruzília, onde faremos uma parada em uma antiga fazenda para um delicioso almoço caseiro. Seguiremos até São Lourenço, cidade das águas medicinais. Check-in no hotel e noite livre.

5º Dia – Quarta-feira
Encontro na recepção para saída em direção à Carmo de Minas, cidade da Rota do Café Especial. Conheceremos as plantações e todo o processo de fabricação de um café especial. Depois, retorno à São Lourenço para visita ao Parque das Águas e Balneário. Será possível relaxar em suas hidromassagens e renovar as energias. Tempo livre para banhos e massagens. Noite livre.

6º Dia – Quinta-feira
Pela manhã, saída para Caxambu. Visitaremos seu parque das águas e seu Balneário recentemente restaurado. Passeio de teleférico ao Morro de Caxambu, de onde se tem uma visão privilegiada de Belo Horizonte. Retorno a São Lourenço. Almoço e Check-out. Saída em direção a Passa Quatro, passando por belíssimos trechos da estrada real. Chegada ao final da tarde. Tempo livre para visita ao Museu de Miniaturas, ou o Museu da Cachaça. Check-in na pousada e saída para jantar.

7º Dia – Sexta-feira
Saída bem cedo em direção a Cunha, último trecho da estrada real de nosso roteiro. Passagem pelo Mirante da Garganta do Embaú, até chegar em Guaratinguetá, cidade de Frei Galvão. Visita a seu Museu e Igreja na cidade. Almoço. Na chegada a Cunha, visita a um ateliê de cerâmica japonesa para conhecer o processo de fabricação de suas belíssimas peças. E depois, a outros ateliês de fornos elétricos, com diversos trabalhos em cerâmica. Ao final da tarde, check-in na pousada e saída para jantar. Restante da noite livre.



8º Dia – Sábado
Saída de Cunha em direção a Paraty, última cidade do Caminho Velho. Ao chegar na cidade, passeio em Trindade. Visita às quatro praias deste vilarejo e uma piscina natural. À tarde,
check-in no hotel e noite livre.

9º Dia – Domingo
Dia livre. Opcional: passeio de escuna por duas praias e duas ilhas.

10º Dia – Segunda-feira
Em horário oportuno, saída para o aeroporto no Rio de Janeiro.



PREÇOS SOB CONSULTA


Entre em contato e saiba mais.


Libertà Viagens e Turismo Ltda.

Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1.931, loja 102, Itaipu - Niterói - RJ

Tel/Fax: (55 21) 2620.8083 • 2621-1655 • 2621-0385 • 3587 0676

liberta@libertaviagens.com.br

Produzido por Todos Nós